Aprenda a lucrar com o "Google Adsense" seguindo 10 dicas
"uma história bem comum – quem sabe você se identifique com ela: você começa um pequeno blog, gastando o mínino de dinheiro possível. Produz conteúdo exclusivo, divulga para os amigos e começam as primeiras visitas. Otimiza o SEO do site, age nas redes sociais e o número de visitantes cresce."
"Em pouco tempo você começa a ter visitantes do Brasil todo que entram em contato com você e deixam sugestões, críticas e elogios. Alguns comentários mencionam o design do site, que deixa a desejar – afinal, não houve grande investimento nessa parte. Então você resolve investir um pouco no visual, mesmo que não haja retorno financeiro."
As visitas continuam aumentando, seu servidor de hospedagem não suporta e de vez em quando o site sai do ar – e então você decide mudar de plano de hospedagem e seus custos aumentam. E enquanto isso, nada de monetizar o blog
Você coloca anúncios do Google Adsense e não consegue bons resultados. Às vezes, oferecem permutas que, apesar de legais, não ajudam a pagar as contas. Você resolve vender produtos ou fazer eventos, mas acaba tendo mais trabalho do que retorno. Como que não está funcionando? Vários blogs e sites geram lucros, o que está errado com o seu endereço virtual?
Entre tentativas, acertos e erros, algo que vem dando certo é a boa utilização do Google Adsense, que muita gente tenta e não consegue passar de centavos por dia – isso porque não aprenderam como usar corretamente a ferramenta.
Um método, formado por sete dicas, pode lhe ajudar nesse processo, confira:"
"1. Escolha um bom nicho: nem todo nicho geradinheiro com o Google Adsense.Os melhores nichos são os que possuem muitas visitas, concorrência por parte dos anunciantes e altos valores pagos por esses anunciantes.Como o Google Adsense paga para o blogueiro um percentual dos cliques obtidos, quanto mais visitantes,mais cliques - e quanto mais anunciantese mais alto o valor do clique, mais dinheiro.
2. Produza conteúdo relevante: quando você tem umbom nicho, precisa produzir conteúdos bons, isso é imprescindível para atrair visitantes para o seu site e,consequentemente, gerar cliques. A relevância do conteúdo é definida pelo público e você pode mesclarentre materiais de texto, imagens, áudio, vídeos eapresentações.
3. Atraia visitantes para o seu site: depois do bom conteúdo produzido, atraia o público. As melhores formas de atrair visitantes são busca orgânica(proveniente do Google, Bing e Yahoo!), redes sociais(especialmente Facebook, Twitter e LinkedIn) e outros blogs.Atraindo visitantes, eles clicarão nos anúncios e irão gerar receita para o seu blog.
4. Escolha os tipos de anúncios: existem vários tipos de anúncios, como banners, blocos de links ebuscas.Os banners são objetos gráficos,os blocos de links consistem em textose os do tipo busca permitem integrar a busca do Google ao seu site e receber pagamento por cliques recebidos nos anúncios dessa busca.
5. Posicione os anúncios nos melhores lugares: após escolher os anúncios, posicione-os no site. Podem ser colocados no topo, rodapé ou barra lateral, bem como na parte superior ou inferior dos posts. Em geral, os anúncios nos posts possuem maiores taxas de cliques do que em outros locais, mas é bom realizar testes.
6. Reduza as taxas para recebimento : outra decisão importante é saber como você receberá seu dinheiro.Nesse aspecto, é necessário ter atenção tanto à tributação quanto aos bancos. É recomendado que você inicie como pessoa física e na medida em que o volume de faturamento aumenta, mudar para pessoa jurídica, já que permite reduzir os impostos.Quanto aos bancos, estude as opções disponíveis: já existem aqueles que estão familiarizados com essa modalidade de recebimento – e normalmente esses são as melhores opções.
7. Otimize suas campanhas: uma vez em andamento, é importante acompanhar os relatórios do Google Adsense. Com essa análise você pode testartipos,dimensõese a posição dos anúncios no blog.Cada público possui um comportamento diferente na internet, e só fazendo testes é que você irá identificar o que funciona melhor para o seu blog."
8. Curso de Adsense
Por fim, se você quer ganhar mais dinheiro mesmo, faça este curso, o chamado “Segredos do Adsense”:
Nele você poderá aprender:
- O que é o Google Adsense e como funciona
- Qual tipo de conteúdo é permitido
- Qual tipo de conteúdo paga mais
- Quais os melhores formatos de Google adsense, que pagam mais e geram maior rentabilidade e cliques
- Posicionamento do Google adsense na página de modo a lucrar mais
- O que eu posso ou não posso fazer com o Google Adsense
- Como criar um site otimizado para Google Adsense
- E muito mais.
9. Visitas, muitas visitas
“Traffic is King”. Não adianta você ter técnicas e técnicas para maximizar seus ganhos com adsense, se você não tem um bom tráfego em seu site. Para conseguir tráfego estude SEO eposicionamento de sites, contrate uma agência de SEO ou se você quer retorno rápido e não precisa de algo duradouro, invista em PPC. Vale lembrar que nada impede que você tenha/faça mais de uma coisa do que foi citado.
10.Quantidade de Anúncios
Funcionamento do Leilão
Não utilize muitos anúncios em suas páginas pois o programa do Adsense funciona como um leilão de áreas. O programa funciona como se fosse um leilão e para aparecer nas primeiras posições, o anunciante geralmente deve desembolsar uma quantidade maior de dinheiro por clique. Assim, quanto menor o número de espaços de anúncios na página, maior a chance de o usuário clicar na propaganda que oferece um valor de clique mais alto.
Excesso de blocos próximos
Ainda sobre a quantidade de anúncios você precisa estar atento em não inserir muitos blocos próximos, pois eles acabam competindo pela ação do usuário. Uma boa ideia é posicionar o anúncio ao redor de conteúdo, normalmente próximo ao início do conteúdo da página.
Formatos, posições e design
Utilize formatos retangulares sempre que possível. Eles geralmente possuem uma CTR maior porque não há muitas quebras de linhas no texto , facilitando a leitura do usuário e aumentando os clicks naturalmente. Além disso, eles tem uma altura razoável que permite um bom número de anúncios de texto ou outros tipos de propaganda, como uma apresentação flash por exemplo (muito comum pra esse tipo de formato, e geralmente com uma boa conversão e CPC alto).
Faça com que sua propaganda pareça parte do seu site. Mescle ao conteúdo, faça um design semelhante a sua barra de navegação se for possível. Uma dica é posicionar o anúncio acima do conteúdo, pois aumenta a chance de um usuário clicar nele.
Design
Umas das técnicas que geram um maior aumento da CTR é tirar a borda do anúncio. Isso pode ser feito colocando a cor da borda igual do background do anúncio e do site.
Outro modelo de otimização de design do anúncio é testar alguma variações de background do mesmo. Tente fazer um leve contraste, entre o fundo do seu site e o anúncio. Veja os resultados do Google, ele possui um leve tom pastel de amarelo/laranja. Esta pequena mudança aumentou muito o CTR da empresa.
Formato
Outra dica legal também é que anúncios de texto são bem mais lucrativos que imagens, então quando possível, aproveite e deixa apenas que anúncios de texto apareçam.
Conteúdo
Faça páginas com conteúdo bem definido. Se você está fazendo uma página do assunto “SEO gratis”, coloque essa keyword na URL, title tag, meta tags , header tags, etc. O Adsense é uma propaganda contextual e se você não tem um conteúdo bem definido, ele pode exibir propagandas aleatórias e você ter uma CTR muito baixa.
Serviço: Felipe PereiraEspecialista em Marketing Digitalwww.digai.com.br"Felipe Pereira:É um empreendedor serial, atua com projetos digitais desde 1997 e com educação desde 2001. É graduado em Ciência da Computação pelo CIn/UFPE, mestre e doutorando em Administração no PROPAD/UFPE. Pereira ministra palestras e cursos nas áreas de Marketing, Empreendedorismo e Negócios Digitais.
Sua missão é ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos usando a Internet, seja como profissionais de agências, blogueiros, criadores de infoprodutos, proprietários de e-commerce ou founders de startups.O principal projeto de Felipe Pereira é o Digaí. Surgido em 2013, o projeto conta com mais de 20 colunistas, posts diários, mais de 35 mil visitas por mês e quase 6 mil fãs no Facebook.Pereira e o Digaí têm ajudado milhares de pessoas a obter resultados através da Internet. Semanalmente, ele envia e-mails tratando de assuntos como concepção de negócios digitais, posicionamento de sites no Google,geração de listas de clientes em potencial, criação de anúncios, produção de conteúdo para mídias digitais, realização de vendas online ou mensuração e otimização de resultados.Em 2013, Felipe Pereira lançou o e-book "16 erros que impedem seu site de estar na primeira página do Google", que já teve mais de 8 mil downloads."
fonte:
Fonte/Autor.: Toda Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário